Conheça as profissões que podem ser extintas nos próximos anos

De acordo com algumas pesquisas realizadas ao longo desses últimos tempos, conheça as profissões que poderão ser extintas nos próximos anos!

Atualmente o mercado de trabalho é um setor que muda constantemente, de forma que a inovação e a tecnologia cada vez mais vem dominando todas as áreas.

Sendo assim, os empregos que encontra-se em alta são facilmente trocados por aqueles mais tradicionais dentro do mercado.

Alguns desses empregos são vistos nos dias de hoje como profissões sem muito futuro, o que gera uma grande preocupação para os profissionais que já estão a par do que pode ocorrer.

Nos EUA, o Career Cast uma das mais conceituadas empresas de emprego, já divulgou sua lista sobre essas profissões que serão extintas.

Portanto, se tem interesse em saber quais são as profissões que poderão ser extintas nos próximos anos continue a leitura desse artigo.

Conheça as profissões que podem ser extintas nos próximos anos

Conheça a sequência dessas profissões que podem ser extintas nos próximos anos.

1° Profissão – Carteiro

Isso se deve ao fato de que mandar cartas é algo muito mais raro hoje em dia, mesmo em faturas e boletos bancários, que tendem a ser cobrados em débito automático cada vez mais.

Assim, essa profissão até o ano de 2022 terá um decréscimo de aproximadamente 29%, até ficar definitivamente extinta.

2° Profissão – Trabalhadores do campo

Atualmente, as pessoas que trabalham nessa área possuem verba para o investimento de maquinários, e geralmente dispensam a mão de obra na colheita.

Sem contar que as maquinas são bem mais rápidas do que as pessoas nesse sentido, concorda?

Dessa forma, a ideia de que muitas máquinas estão substituindo o trabalho humano é visível na área da agricultura, que deverá ter uma diminuição de 19% na contratação de funcionários.

3° Profissão – Leitor de medidor de luz

Calcula-se que até o ano de 2022 essa profissão terá uma queda de aproximadamente 19%, afinal com o passar do tempo cada dia mais os funcionários estão sendo substituídos por maquinas.

Nesse caso a substituição será por aparelhos, que possam realizar o mesmo serviço feito pelo homem nos dias atuais.

4° Profissão – Repórter de jornais

De acordo com as pesquisas, a profissão de repórter de jornais no ano de 2022, terá um declínio de 13%.

É obvio que nos dias atuais mesmos que ainda existe os tradicionais leitores dos famosos jornais impressos, a grande maioria prefere meios de informações diferenciados.

Sendo assim, a grande parte da população brasileira tem a necessidade de ver suas informações de forma online, o que faz cair a informação jornalística da versão do jornal impresso.

5° Profissão – Agente de viagens

Sem dúvidas, você já tenha ouvido ou visto pessoas mais próximas a você ou familiares, que tem o hábito de planejar suas viagens, e sempre através de sites e aplicativos que possibilitam valores de passagens e hospedagem mais em conta.

Dessa forma, torna-se algo desnecessário a contratação de um profissional da área do turismo, não é mesmo?

Sem contar, que por outro lado é bem mais econômico você mesmo realizar essas transações como: Fazer a reserva do hotel e comprar as passagens, do que pagar uma pessoa do turismo para fazer isso por você.

Sendo assim, segundo as pesquisas essa profissão de agente de viagens terá um declínio de 12% nos anos seguintes.

6° Profissão – Lenhador

Estima-se que a profissão de lenhador até o ano de 2022, a queda chegará a 9% até que venha a extinção da mesma.

Pois, se analisarmos a industria madeireira a fundo chegaram a conclusão que a cada dia ela fica mais aprimorada.

Dessa maneira, o trabalho manual vem sendo substituído progressivamente pelas maquinas mecânicas. Ou seja, isso só colabora para reduzir os funcionários da função de lenhador até que seja extinto totalmente.

7° Profissão – Trabalhador de impressão gráfica

A principio, dando continuidade a profissão citada acima, com a diminuição dos lenhadores e o uso de papel pelas empresas, tudo muda!

Inclusive, é nesse momento que entra a profissão dos trabalhadores de impressões gráficas, que terá uma queda em torno de 5% nos próximos anos.

Assim, as gráficas automaticamente estarão a cada dia diminuindo sua quantidade de funcionários e de trabalho nesse setor.

8° Profissão – Operador de furadeira

Essa é uma das funções que está diminuindo cada vez mais, pois o serviço braçal de um operador de furadeira vem sendo substituída gradativamente pelas máquinas.

O que tem um resultado de queda até o ano de 2022 de 6%, até que não haja mais contratações.

Conclusão: Se você ainda não decidiu que profissão seguir, fique sempre atento as novas tendências do mercado de trabalho, para que possa realizar uma boa escolha.

De contra partida, conheça as profissões que poderão ser extintas nos próximos anos, pois, somente verificando os dois lados poderá definir seus próximos passos.

0

Por favor, espere…